sábado, 2 de abril de 2011

A História Sem Fim - Michael Ende


Eu Indico: A História Sem Fim
Autor(a): Michael Ende
Editora: Martins Fontes

Sinopse: "A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor.

Alguns pensamentos:
Bem o que eu vou falar desse livro, ele é simplesmente fantástico! Quando eu era criança, o filme era um dos meus preferidos, depois é claro que A Bela e a Fera e A Bela Adormecida (romântica eu não??? Pena que não continuei assim... rs...).
Bom faz quase uns 2 anos que eu descobri que esse filme era baseado num livro, então.... Fiquei louca pra lê-lo, como infelizmente não pude comprar, tive que recorrer a um e-book, e olha que odeio ler no computador, mas como não tinha nada pra fazer no serviço, me foi uma ótima distração... rs...
Mas vamos ao que interessa, falar do livro... E o que mais eu poderia dizer se já disse tudo na 1ª linha desses textos... O livro é maravilhoso, e a estória original é muito melhor que a contada no filme, a narrativa é completamente envolvente, te faz viajar horas por entre as páginas, querendo estar com Bastian em Fantasia vivendo as mesmas aventuras, conhecendo os mesmos personagens... É uma leitura extremamente dinâmica, envolvente, as horas passam como se fossem minutos....
Adorei ler este livro e relembrar de bons momentos da minha infância, confesso que foi um pouco nostálgico relembrar esses momentos tão bons, ainda mais que não estou vivendo dias muito bons... (mas isso é outra história...)
Voltando ao livro, li um matéria que diz que o autor processou a produtora do filme por modificar muito sua obra original.... Realmente tenho que concordar com o autor, o livro é totalmente diferente, é claro que algumas passagens são mostradas no filme, mas grande parte da estória não foi contada e o que foi, foi muito alterado, apenas os nomes foram mantidos em sua integridade.... Vale muito a pena ler a estória original, pra quem gostava do filme, como eu, ou simplesmente adora estórias de fantasia, o livro é uma ótima pedida...... Bjos....

Pra Relembrar....





3 comentários:

  1. Fiquei super curiosa pra ler o livro!!
    Parabens pela resenha ;D

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  2. keep posting like this it’s really very good idea, you are awesome!

    cheap clomid

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente A-M-O esse filme/livro.
    O Michael Ende é fantastico.

    ResponderExcluir