quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como Treinar Seu Dragão - Cressida Cowell



Eu Indico: Como Treinar Seu Dragão
Autor(a):  Cressida Cowell
Editora: Intrínseca


Sinopse: Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.



Alguns pensamentos:
Faz algum tempo que já tinha comprado esse livro e ele estava guardadinho, esperando p/ ser lido. Não estava com muita pressa p/ lê-lo, pois já tinha assistido o filme e também porque como é uma série de livros queria ter todos p/ começar a lê-los.
Mas depois que comprei mais 3 outros livros da série deu aquela vontade louca e parei com tudo e comecei a ler no mesmo dia.
O livro é muito fácil de ler, é leve e agradável, consegui termina-lo em 1 dia. Ele é divertido e cativante, não tem como não torcer por Soluço e seu dragão Banguela, você realmente se envolve com a estória. Pra quem já assistiu o filme e vai ler o livro com certeza vai se surpreender pois o livro é muito diferente, o filme não foi nada fiel ao livro. 
Vale muito a pena ler o livro primeiro e depois assistir o filme, mas sem comparações.
Cressilda Crowell é realmente uma escritora infanto-juvenil, ela sabe prender a atenção do leitor, os desenhos são engraçadíssimos, a narrativa flui com facilidade, pra quem gosta de uma leitura divertida essa é a dica.


Continuação???
Como Ser Um Pirata

3 comentários:

  1. Oi Samira ! Gostei muito do seu cantinho, eu também tenho o meu, mas ando tão desmotivada ><
    mas se quiser, pode dar uma passadinha lá ^^ ficarei feliz :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi samira
    o selinho é simples, vc copia as intruções e responde ele no seu blog.
    copia a imagem e respsonde as perguntas qnd tem ou indica blogs para ganha-los tmb ^^

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Tem um filme desse livro, né? Adorei o filme, enão o livro deve ser bem fofo!

    ResponderExcluir